Programas de Trainee e Estágio

Os programas de trainee visam captar jovens recém formados, que tenham terminado os estudos há no máximo dois anos ou que vão concluí-los em até dois anos. O objetivo do programa é selecionar jovens talentos que possam se desenvolver dentro da companhia e ocupar cargos de liderança. Cada empresa estrutura o programa à sua maneira, mas normalmente, buscam jovens que tenham flexibilidade, sejam pró-ativos, dinâmicos, ousados, que tenham facilidade de relacionamento interpessoal e para trabalhar em equipe e que tenham identificação com a empresa, entre outros requisitos.

 

Normalmente buscam-se perfis inovadores e empreendedores, de pessoas que saibam questionar, tenham energia e ambição para se desenvolver e atingir níveis profissionais elevados dentro das empresas. Com o futuro cada vez mais exigente, jovens que desejem ser agentes de mudança, tragam novas tendências e formas de atuação são sempre bem vindos. 

 

Geralmente são acompanhados por tutores que auxiliam no desenvolvimento e crescimento profissional e que têm conhecimento da dinâmica da empresa. É um período de grande aprendizado, visando a possibilidade de assumir cargos mais elevados no futuro.

 

Os programas de estágio focam em estudantes de nível superior e normalmente são a primeira experiência para os futuros profissionais. Esse programa permite às empresas descobrir novos talentos que assegurem a formação de quadros qualificados, preparando-os para os desafios do mundo corporativo. Eles têm o objetivo de proporcionar ao estudante a vivência das situações reais do mundo corporativo, além de proporcionar a troca de informações entre colaboradores. 

 

A ideia é identificar, atrair e reter jovens para futuras posições dentro das empresas e auxiliá-los a desenvolver seus potenciais, bem como comportamentos aderentes às necessidades do negócio.

 

As empresas entendem que esse é um momento de descoberta, onde vida acadêmica e história de vida serão combinadas às experiências profissionais, possibilitando assim identificar e desenvolver habilidades e competências de cada um.