Entendendo o Coaching 

Por que Coaching?

Investir em coaching é caminhar de forma rápida e eficiente rumo à realização e ao sucesso.

 

Todos têm a capacidade de chegar aonde desejar, mas são poucos os capazes de usufruir de todo esse potencial. Pensamentos limitantes, baixa autoestima e medo são alguns dos obstáculos que nós mesmos colocamos quando nos vemos diante de desafios. O coach atuará ao seu lado, mostrando ferramentas e dando orientações para que você seja capaz de enfrentar e superar todos eles.

No término do processo, você se tornará uma pessoa mais bem preparada para enfrentar o mundo à sua volta.

O processo de coaching cria um poderosíssimo ajuste de habilidades que nos permite entrar em ação para realizar nossos sonhos. É importante compreender que um coach contribui para que seu cliente assuma responsabilidade pelos resultados, foca no desenvolvimento dos estados emocionais, desenvolve a autoconfiança, desperta o poder interior, amplia as opções de decisão, elimina bloqueios e proporciona autoreabilitação e felicidade.

 

 

Benefícios

Nas primeiras sessões você fará um mapeamento de seu estado atual e desenvolverá um plano detalhado para conquistar seus objetivos pessoais e profissionais.

 

Você irá descobrir as respostas para diversas perguntas que sustentam o sucesso e a qualidade de vida humana, entre elas:

 

Onde estou agora? Quais são meus pontos fortes e pontos a serem melhorados? Como aperfeiçoar meus recursos e potencialidades? Quais são meus desejos de realizações? Para onde estou indo? Como é possível resolver este meu problema em particular? Como potencializar minha carreira? Como posso melhorar meus relacionamentos? Como ser bem sucedido(a)?

Coaching e Terapia

Coaching não é psicoterapia. São comuns os que se confundem e acabam fazendo comparações ou tirando conclusões equivocadas.

 

Entenda as principais diferenças entre os dois processos: 

 

A psicoterapia foca em entender as raízes dos problemas, focando mais no passado. Ela visa entender o que impede a pessoa de levar uma vida mais plena e feliz.

Já o processo de coaching deixa o passado para trás, focando apenas no futuro, nas metas almejadas pelos clientes.

 

Dessa maneira, o coach os orientará para que descubram e desenvolvam as habilidades interiores necessárias para o alcance de seus objetivos.

 

 

Eu no topo do Monte Roraima - Venezuela

O que é coaching?

 

"Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).” (Villela Da Matta & Flora Victoria)

Quem é o coach?

 

Coach é um profissional com base teórica sólida sobre comportamento humano e treinado para atuar na obtenção de resultados. Poderíamos dizer que faz exatamente o que um treinador esportivo faz: planeja o futuro, oferece recursos, tira limitações e, principalmente, encoraja e desafia a pessoa para obter mais dela mesma e conquistar excelentes realizações.

 

Um técnico não faz a jornada pelo atleta, mas está presente em todos os estágios, encorajando-o, motivando-o, corrigindo seus erros e, sobretudo, oferecendo todo seu conhecimento para que o atleta possa romper seu próprio limite e conquistar o que foi planejado. Esse é o papel do coach.